UM POEMA MISTICO É UM CADÁVER NA TORRADEIRA

Poesia

 

Tenho a barriga dura e enfeitiçada, cheia de líquidos verdes
Tenho vontade de ouvir cânticos mortos
Tenho um olho fechado sobre áfrica
Aprecio tentativas de boicotar qualquer tipo de MERDA.
Acho que deus não morreu, é só brincadeira das farmácias para vender mais aspirina.
Nem mais uma aspirina nesta barriga.
Horror da desatenção sobre os corpos.
Quero macumba.
Quero-me curar.
Comprei o jornal.
Não abra a pagina da publicidade, senhor polícia
Senhor feiticeiro, abra uma garrafa de vinho
derrame-a sobre o meu corpo
mate uma galinha.

Alto e paira o baile! (disse o polícia)

Alto e paira o baile! (disse o vegetariano que passava)

Acabou-se a festa, há guerra no Irão.
Temos que escrever um livro
Sobre a DESINTEGRAÇÃO .

Com tantas pessoas a morrer por segundo é preciso mais musica clássica
não temos Arvo Part que chegue
não temos pianos a cair como martelos na cabeça
nem sangue a sair para fora das veias contemplativas.

Saber  viver é saber viver.
(Isso deve ter sido o godard a dizer).
Saber viver é saber morrer.

O polícia voltou e é ventríloquo
A pistola 35mm abre a boca e mostra o dente de ouro:
– Vai miúda, mete a barriga podre num centro de dia
vai à wikipedia saber o que é AFASIA,
agradece ao teu pai e ao dono da internet
e a esta forma de fumar um cigarro a saber que se assassina.

Levo um tiro no olho esquerdo
Chiça, como se me comessem o direito.
Cegar é como cagar
(isso devo ter sido eu a dizer quando morri)

À excepção que cegar cagado não é o mesmo que cagar cego.
(mera questão de lógica)

Onde é que estão as aspirinas quando precisamos delas?
Obrigada, senhora pistola
Obrigada palavra deus
por me fazeres ver tão longe.
Alto e para o baile, disse o meu fígado
Alto e para o baile, disse o útero
Deixa-nos morrer em paz
E eu disse : está bem.

Deixe um comentário

